A Teologia nossa de cada Dia - Reflexões sobre os valores do Reino em uma sociedade dita pós-moderna.

sábado, 19 de maio de 2012


Urgência na Evangelização

          Não se pode negar que o mundo esteja vivendo um dos piores tempos de sua história. A humanidade nunca esteve tão distante de Deus. Nunca os valores cristãos foram tão vilipendiados e desprezados, nem a moral deturpada. Jamais, em nenhum momento da história, os homens serviram tanto aos prazeres da carne.
      Contrastando tristemente com essa situação, as Igrejas estão regredindo na área do Evangelismo. Financeiramente falando não investe nem 0,5% na obra de evangelização, no seio ministerial os pastores estão mais preocupados em passar a liderança para seus familiares do que a responsabilidade da grande comissão, os arautos estão pregando a teologia da prosperidade e não o evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Os nossos congressos estão mais preocupados em ter estrelas do que ver almas rendidas aos pés do Senhor. . . cada dia mais cresce o número de falsas religiões disseminando heresias e enganado o povo.
        O Desafio que temos diante de nós é muito grande; ainda faltam 2000 povos a serem alcançados e 3 bilhões de pessoas se encontram-se cambaleando para  matança.
     Conta-se que um viajante, na Índia, foi abordado por um oficial que entrou no trem e fez várias perguntas, anotando as respostas. Informando de que fazia parte de um recenseamento a que o governo procedia, o viajante comentou que, sem dúvida, levaria várias semanas para completar o censo. Ao que o funcionário respondeu: “Não, Senhor, começamos hoje ao meio-dia e terminaremos à noite”.
       Admirado, o viajante perguntou: “Mas, o senhor que dizer que o censo de toda a Índia se realiza dentro de um só dia? Respondeu o funcionário: Sim, mas o senhor precisa lembrar de que somos 200.000 pessoas trabalhando para isso”.
       Eis aí o segredo. A evangelização do mundo não é tarefa de um grupo, de uma Igreja ou de uma denominação. É responsabilidade de todos os cristãos. É preciso que o povo de Deus ponha as mãos no arado, dedicando suas forças e recursos para a realização da obra. A ordem do nosso Senhor Jesus Cristo, como palavra final, foi: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. Baseado nisto, a igreja primitiva alcançou o mundo inteiro daquela época. . . e nós ainda não alcançamos nem o Brasil inteiro. . .
      O tempo é escasso, não temos tempo a perder. Não há outra opção. Ou assumimos a nossa responsabilidade. Ou daremos conta a Deus por ver o mundo perecer diante de nossos olhos, sem nada fazer para amenizar o sofrimento de milhares de pessoas que escorregam para o inferno.

Um comentário:

  1. Uma boa estratégia é evangelizar adolescentes e crianças porque evitaremos muitos traumas vindo de decisões equivocadas.

    ResponderExcluir