A Teologia nossa de cada Dia - Reflexões sobre os valores do Reino em uma sociedade dita pós-moderna.

domingo, 26 de junho de 2016


 Almas - O Clamor de Deus



            Estamos vivendo uma época de muitos clamores se levantando sobre a terra, no meio social vemos uma nação clamando por uma administração justa, ética e transparente... as várias camadas sociais reivindicam a aplicabilidade da isonomia no direito, mas no âmbito espiritual, temos um clamor que ecoa nos quatro cantos da terra; sabe que clamor é este? O mesmo clamor que Isaías ouviu: “A quem enviarei e quem há de ir por nós?”

            Em uma época marcada por um declínio moral, por pessoas indiferentes e onde as pessoas viviam numa religião fria e inoperante, Deus aparece em uma visão a Isaías e o vocaciona para anunciar as suas palavras.

            O que dizer de Ezequiel, o homem das visões, onde Deus o chama para vaticinar as suas palavras a uma casa rebelde. Em Ezequiel 37 nos mostra bem a missão da Igreja diante de um mundo morto espiritualmente, falando. A Missão da igreja é profetizar no vale de ossos secos... profetizar a palavra de Deus para que haja vida.

            O próprio Deus nos deu o exemplo de condescendência quando olhou desde os céus e observou a terra para ouvir o gemido dos presos e soltar os sentenciados a morte (Sl 102:19-20). Urge que nossos corações estejam sensíveis à voz divina, que nossos ouvidos estejam abertos o suficiente para escutar o clamor de Deus e dos homens.

            Que desculpas daremos a Deus dizendo que não tínhamos condições financeiras, quando na realidade investíamos cifras bilionárias em construções de verdadeiras catedrais, bens materiais afim de desfrutar de uma vida nababesca. Para Davi Botelho "uma igreja pode considerar-se missionária quando investe mais de 50% de suas finanças em missões transculturais, pois a Bíblia diz que onde está seu tesouro aí está seu coração".

O que argumentaremos a respeito de nosso tempo devotado a Ele e em sua obra, quando na realidade o nosso viver era ocioso, virtual e de entretenimento.

            Indubitavelmente, vivemos esta época de torpor espiritual e de inversão de valores. Pessoas vivem na lida tomados por um consumismo desenfreado e adoecem de tanto trabalhar e não conquistar as coisas. A Bíblia nos adverte a buscar primeiro o reino de Deus, e as demais coisas serão acrescentadas... nos garante cem vezes nesta vida e por fim a vida eterna. Precisamos atender ao clamor de Deus e deixar Ele cuidar de nossa vida. O Pr Edison Queiroz nos exorta, dizendo: "Coloque missões em primeiro lugar e Deus dará as coisas necessárias".

            A voz de Deus troveja dos altos céus chamado nos à responsabilidade de reconstruir um mundo em ruínas. . . de salvar pessoas que diuturnamente estão caminhando erroneamente para o abismo... Deus nos chama para sermos agentes de transformação em uma sociedade destruída pela corrupção.

            O clamor de Deus é por pessoas que renunciem o mundo, o pecado e aos seus próprios sonhos para viver os sonhos de Deus...

            O clamor de Deus é para que venhamos despertar e anunciar o evangelho do reino nos quatro cantos da terra...

            O clamor de Deus é para que o nosso maior desejo seja almas. . .

            O clamor de Deus é para que venhamos investir mais de nosso tempo em interseção pelos missionários. . .

            O clamor de Deus é para que o nosso dinheiro seja usado para a implantação do seu Reino.

            Ouça o clamor de Deus na última hora: Almas. . . Almas . . . Almas!

Um comentário:

  1. PUXA!!!QUE LINDO...MISSOES NASCEU NO CORACAO DE DEUS E FOI PRA ISSO QUE ELE CONSTITUIU A IGREJA.
    DEUS TE ABENCOE AMADO....VC E SUA FAMILIA.UM FORTE ABRACO

    ResponderExcluir