A Teologia nossa de cada Dia - Reflexões sobre os valores do Reino em uma sociedade dita pós-moderna.

sábado, 9 de abril de 2011

O Grande Amor de Deus

Pelo fato de ter amado o mundo de uma maneira indescritível, Deus deu o seu Único Filho para que todos aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna”. João 3:16

         Talvez você já tenha escutado, que este versículo é o texto áureo da Bíblia Sagrada. È considerado assim, pois é o resumo de todo o plano que Deus realizou para que o homem fosse salvo.
            Encontramos em primeiro lugar, o grande DEUS, ser onisciente, onipotente e onipresente. Um Espírito dotado de personalidade que jamais esquece do mundo que criou e dirige. Deus em toda a sua glória, não esquece um só momento do homem, aquele que foi criado segundo a sua imagem, conforme a sua semelhança, mas que devido ao pecado, sofreu algumas conseqüências. O homem, é considerado a mais bela criação, visto por muitos como a “Coroa da Criação”. Este homem que Deus criou, por anos tem vivido uma vida pecaminosa e contrária à natureza e a santidade de Deus. Jô em um tom poético chega a perguntar que homem é este que Deus o coloca em seu coração a ponto de estimá-lo e que cada manhã o visitas.
            O homem é um ser que carrega as digitais de Deus, pois fora criado não com a famosa palavra “bara” (criar a partir do nada), mas sim confeccionado pelas mãos do Deus Todo-poderoso. Como disse o salmista foi formado e tecido de uma maneira maravilhosa.
            Depois de apresentar distância existente entre Deus e o homem, vemos que o amor de Deus não é simplesmente teórico, mas prático. O Apóstolo Paulo chega a dizer: “Graças a Deus, pois pelo seu dom inefável”. Que dom é este? É o amor de Deus para com o homem que não pode ser expresso com palavras. O homem tem um valor muito grande para Deus, ele é especial para Deus; por isso, Ele entregou seu único Filho para a que todos pudessem ter Direito à Salvação na pessoa bendita de seu Filho Jesus Cristo.
            O amor de Deus pela humanidade foi tamanho que entregou o seu filho para se fazer maldito por nós, pois escrito está: “maldito aquele que for pendurado no madeiro”. Jamais teríamos coragem de entregar alguém, como nosso filho em prol de pessoas que não tem um círculo familiar conosco. A Bíblia diz que todos pecaram. . ., que nós éramos filhos da ira. . ., vivíamos segundo o curso deste mundo. . ., mortos em pecados e delitos. . . estávamos distantes de Deus e filhos da desobediência. Quem investiria em alguém com este histórico. Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, investiu e investe nos homens todos os dias tendo o desejo que estes se arrependam e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
            Deus não desiste do homem. Um dos maiores teólogos da era primitiva disse: “Deus prova seu amor para conosco em que entregou seu filho JESUS, sendo nós ainda pecadores”.
            Em último lugar, o versículo apresenta a liberdade de escolha que todo homem tem. É necessário crê para que tenha a vida eterna. Este crê envolve atitude e decisão. O que era para Deus fazer, Ele Fez. O que Jesus veio fazer Ele fez. E a você, cabe a escolha de aceitá-lo ou não como Salvador e Senhor de sua vida. Deus te amou. . . e você, o AMA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário