A Teologia nossa de cada Dia - Reflexões sobre os valores do Reino em uma sociedade dita pós-moderna.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Por que ainda creio na Igreja
            Vivemos numa época em que a igreja tem sido uma das instituições mais desacreditadas. Como se não bastasse, vemos a corrupção grassando em vários rincões da sociedade e penetrando nos arraiais evangélicos. Não é preciso ter uma mente arguta e inquiridora para perceber que os evangélicos hodiernos se distanciaram dos postulados da Reforma Protestante e da mensagem de Cristo.            Poderíamos destacar alguns enésimos sintomas, tais como: crise teológica e ética, visão pragmática e mercantilista dos líderes, falta de líderes com autoridade moral e espiritual, invasão de uma espiritualidade mística centrada no empírico, cultos à personalidades, shows tomando lugar de culto e vocacionados sendo substituídos por profissionais de auditório e apadrinhados.
Diante de tudo isto, ouso dizer que acredito ainda na Igreja. Não na igreja instituída por homens que sugam de seu rebanho, mas naquela que Jesus derramou gotas de sangue para comprá-la.
Acredito ainda na igreja, pois. . .
Conheço seu fundado – JESUS;
Ela está debaixo de uma promessa – “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”;
É a multiforme sabedoria de Deus;
É a coluna e firmeza da verdade;
É o sol da terra;
É a luz do mundo;
É a consciência do Estado;
É perseguida, mas continua fiel;
Não tolera o pecado;
Será arrebatada.
Precisamos entender que Deus não tem compromisso com placas denominacionais e sim com o povo seu, especial, zeloso e de boas obras. . . a Igreja segue em marcha triunfal, pois Cristo é seu general e nossas maiores armas são as orações e a Palavra de Deus.
Ainda creio na Igreja do Senhor Jesus. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário